Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Imortal?

Morto há dois meses e vinte e um dias, percebo que ainda estou vivo. Chego à conclusão que a imortalidade é possível! Possível, pois como saberei exatamente que morri?

Exatamente dois meses e vinte e um dias atrás eu completei ou completaria 24 anos, e segundo algumas idéias que cheguei a ter, a cerca de quatro meses, essa possivelmente seria a data de meu fim. Porém isso não ocorreu, os motivos são vários, passando da preguiça ao conformismo e até mudança de ideais. Na verdade isso não tem mais importância.

O que realmente me intriga é a possibilidade de eu ter morrido, segundo a teoria do Gato de Schrödinger, eu posso ter tomado o veneno. Mas digamos que eu realmente tivesse tomado! Será que para minha realidade pessoal o veneno teria me matado?

Penso nas várias vezes que eu quase fui atropelado, ou quase tive um mal súbito ou cair de algum lugar alto, ter quebrado o pescoço, etc. segundo Schrödinger tudo isso pode ter ocorrido, e em várias realidades eu já morri. O problema é que, será que para minha própria realidade em qualquer um desses universos paralelos eu morri?

A partir desse ponto poderia concluir que na verdade somos todos imortais? Ou seja, para nós, digo para a realidade de qualquer uma das 8 bilhões de pessoas do planeta, apenas um eu ou você continua vivendo para sempre! Vendo todos os entes, conhecidos e inimigos morrendo um a um até que sobre apenas você/eu e com isso o mundo se torne algo insuportável e naturalmente nos tornemos misantropos a ponto de... Sei lá, fugir para uma cabana vivendo sozinho! Alheio do envelhecimento humano!

Com isso concluo que a existência pessoal é um eterno paradoxo com a existência universal, talvez “matrixnizamente” tudo que está ao nosso redor não passa de uma realidade pessoal que pode ser única a ponto de a nossa própria visão ser completamente alterada para vermos o que intuitivamente está padronizado em um determinado contexto.

Em fim! Somos deuses de nós mesmos!


(Crimson)

Um comentário:

  1. Uma grande mistura de The Big Bang Theory com um pouquinho de Fringe, mas ficou legal. :)


    Abraço, cara.

    Junior

    ResponderExcluir