Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Destino

Desculpa cara, me atrasei, ele falou. Hunf, belo nome para fiquei até tarde vendo pornografia na Internet.
Esse tipo de coisa me deixa muito transtornado, sempre tentei ser um cara comprometido com meu horário, acordo duas horas mais cedo, tomo banho uma hora antes, saio faltando meia hora quando da para ir apé e de repente, espero mais três. Às vezes penso em marcar algo com a pessoa para as cinco e meia da tarde quando o ideal seria as sete, assim, quem sabe ela não me deixa esperando somente meia hora?
O foda (tente escrever foda no seu computador, ele vai acusar com aquela faixa vermelha que a palavra esta escrita errado!), é que nunca conseguimos encontrar alguém que chegue mais cedo do que nós em um encontro, quando somos assim, parece um tipo de maldição, não sei.
Enfim, quanta coisa para reclamar de um simples atraso, mas vai saber o que poderia ter me acontecido por causa desse atraso, ou não! A vida é engraçada quando pensada sobe essa perspectiva, afinal, o que seria a vida além de um enorme jogo de atrasos? Destino? Balela, o atraso é que rege o universo! Pense comigo, o que não foi o Big Bang, a não ser um monte de átomos atrasados que se encontraram e explodiram?  Ou o descobrimento do Brasil, por míseros 500 anos, deixamos de ser colonizados pelos japoneses! Batidas de carro? Freios atrasados! Gravidez indesejada? Não preciso nem comentar, fora é claro a maneira como as mulheres suspeitam do ocorrido...Atraso!
O estranho é que visto dessa maneira o mundo faz muito sentido e as coisas que acontecem nela também. Aquele Best Seller da semana passada, você não escreveu porque se atrasou, em compensação o da semana que vem, como eu, esta adiantado demais para ser escrito! È a vida.
Sua vida é uma merda? Não, ela esta atrasada. E adiantá-la é muito complicado, ainda mais se você já estiver atrasado para fazer isso.
Mas de vez em quando se atrasar faz bem. Aquele encontro às escuras que você chegou atrasado porque a roupa não secou (atrasada), e quando finalmente chegou, no lugar da princesa estava um cara barrigudo com cara de ativo.
Sim, o destino, digo, atraso, conspira a favor de nós, mas nem sempre.
Nós sempre saímos de uma prova e segundos depois pensamos, porra era a B. Ai você diz, e eu mudei de última hora.Viu, atrasado novamente!
Até um idioma próprio o atraso já oficializou. Você combina com alguém de correr pela manhã, liga para o infeliz querendo descobrir onde ele está:
— Alou! Onde você esta?
— To saindo!
Quer dizer, acabei de acordar!
Ou quando depois de esperar duas horas você acha o indivíduo e ele fala:
— Não marcamos as três?
Quer dizer: não tinha desculpa nenhuma e resolvi jogar a culpa em você!
Pois é, a sociologia do atraso é um estudo complexo que engloba surpreendentemente todo o mundo de maneira a não estar atrasado e nem adiantado em relação à contemporaneidade da existência do homem (Todo esse raciocínio foi elaborado, porque apostei com um amigo que colocaria em um parágrafo, duas palavras com mais de 16 letras).
O pior de tudo é que o encontro foi chato. Conversas velhas, para não usar outro sinônimo, argumentos antigos, para não usar outro sinônimo, sobre pessoas passadas, para não usar outro sinônimo.
E assim fui para a casa.Tudo bem, amanhã é outro dia, e eu mais uma vez vou ficar em casa, sozinho, mexendo na net...
Abro os olhos... 10:33!
PORRA! Tô atrasado!

(Victor Marin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário